#Desabafo: Parcerias!

Olá Meninas,

O Post de Hoje na Verdade é Mais um #Desabafo!

Isso Mesmo! Hoje quero falar um pouquinho sobre "PARCERIAS", então se Vc é Blogueira(o) assim como eu e está tendo problemas com certas "PARCERIAS", Acompanhem esse post, pois tenho certeza que vai interessar a Você!

Galera, Estou Muito chateada com algumas das Minhas parcerias e sei que não somente eu, mas muitas blogueiras já perceberam o quão Anti-profissionais são Algumas empresas..

Deixo Claro que PARCERIA = TROCA DE FAVORES! 

Tem Muitas parcerias minhas que infelizmente até hoje não me mandaram nenhum produto para teste e nem se quer para sorteio.. Sempre dão algum tipo de desculpa que aconteceu isso ou aquilo e que vão enviar tal dia e esse tal dia nunca chega!

Sempre coloco em meu blog, o banner da minha parceria assim que firmada, no qual ao clicar no banner automaticamente é redirecionada a loja ou site da Mesma, independentemente se ela já me enviou ou não algum produto.. Enfim! Mas, tem banners de Parcerias Minhas que firmei desde o inicio do blog e até hoje não me enviou nada.. Sem falar Aquelas que nós que temos que entrar em contato questionando sobre quando vai enviar e que seu banner já está bastante tempo no blog.. Tipo Assim: "Se toca!"

Pior ainda Meninas, é uma lojinha online super famosa por aí, que não irei citar nomes por Motivos éticos, mas que fecha parceria com qualquer blog independentemente se é um blog novo e independentemente do Nº de Seguidores e Visualizações que tenha, só para colocarmos seu banner e fazermos propaganda de graça. Isso Mesmo, de Graça! Pois, para as Blogueiras TOP que tem Milhares de Seguidores e Visualizações em Seu Blog/Canal, ela sempre envia produtos caríssimos e importados, mesmo se a pessoa não tiver feito vendas conforme sua regra para ganhar produtos em troca.
Assisti Vídeos de blogueiras top que disseram que pelo simples fato de pedir a essa pessoa dicas de produtos para cabelo, a mesma disse que iria fazer um kit com os melhores produtos e enviaria para ela.. e Assim fez, enquanto Nós blogueiras recentes, nem se quer estamos como blogueiras parceiras em seu painel de fotos de sua lojinha online. E outra, somente as próprias lojinhas online, tem controle se seu cupom foi validado ou não, e quem garante que não já foi validado cupons nossos e mesmo Assim, fomos passadas para trás, só porque acham que não temos potencial só porque não temos milhares de Seguidores e tals.. =/ Ah, e até as Mensagens que enviamos não Nos Responde! #DETALHE!

Muitas blogueiras já estão ciente de quem é essa pessoa/empresa, inclusive andei conversando com algumas blogueiras amigas no qual comentei!

Não acho certo nos discriminar e não nos dar uma oportunidade se quer de provar que podemos ser tão boas e capazes quanto essas blogueiras TOP.
Vejo tantos blogs de pessoas consideradas top que as vezes não tem se quer um Mínimo de qualidade quanto alguns blogs recentes tanto nas postagens quanto criatividade, sinceridade e tals.

Acho que eles devem avaliar outros fatores, não só Nº de Seguidores, pois tem INTERNAUTAS que Visualizam muitos blogs e seguem muito das suas dicas, mas porque não tem experiencia ou pela correria do dia a dia ou outro fator, não vão na opção Curtir e Seguir, até porque as vezes não tem Redes Sociais para dar continuidade a esse processo. Então, Acho que muitas vezes o Nº de visualizações vale até mais que Nº de seguidores!

Só deixo claro, que provavelmente ainda essa semana, mais tardá semana que vem, irei banir algumas das minhas parcerias por falta de ética, carater, consciencia.. e outros fatores!

Já Mandei Mensagens para Varias e já estão praticamente cientes da situação!  Mas, chegaram a dizer que enviariam os produtinhos para mim, então provavelmente essa semana no mais tardá semana que vem esses produtos irão chegar e é quando terei certeza se mais uma vez estão me enrolando ou Não! ; )

Meninas, fiquem espertas com Muita das Parcerias que venham fechar futuramente, principalmente com aquelas "Aproveitadoras", que só querem que Vc a divulgue com seus banners e nunca nada lhe dá em troca! Não Somos mendingas para ficar mendingando migalhas dessas pessoas, vamos dar Valor ao Nosso trabalho, isso Mesmo, pois blog hoje em dia está sendo considerado ferramenta de trabalho, pois somos nós que testamos e indicamos produtos, somos nós que dedicamos dias e noites, madrugadas e finais de semanas tirando fotos, editando vídeos para postar e manter sempre atualizado o blog com o maior Nº de informações importantes possível para o Nosso Público Alvo! Por isso se Valorizem Meninas! Valorizem seu trabalho, aquele seu dia perdido dedicado exclusivamente ao blog/canal e CUIDADO com Muitas lojinhas online por aí.. Deixe bem claro ao firmar suas parcerias, quais são as regras para as mesmas e veja se está dentro do padrão também exigido por Vc Blogueira e Profissional!

Não Vou generalizar todas as empresas, muito menos as lojinhas online pois tem Muitas dignas por aí e com bom senso! Uma delas é a "KERT COSMÉTICOS", que sempre se compromete a enviar produtinhos pelo menos a cada 2 Meses para suas Parcerias e sempre dá a oportunidade para qualquer blog, mesmo se novato!

Outra parceria que tenho Muito Carinho, é com a "Peça de Luxo", que foi a 1ª Firmar parceria com o blog ♥Assuntos de Menina♥, mesmo quando eu tinha apenas uns 40 seguidores, pois essa sempre confiou no meu trabalho, retribuiu pelas horas que me dediquei a sua lojinha programando posts e confiou em ser a 1ª a me disponibilizar produto não só para mim, mas para sorteio também Aqui no Blog! 
Com essa parceria terei sempre um enorme carinho e reconhecimento, pois sei que quando eu precisar ela Confiará em Mim!

E Agradeço a Lojinha Online "Viúva Negra" que também confiou e confia no meu trabalho até hoje!

Tenho Muito Mais a dizer Meninas, mas para que o post não fique tão longo e não mais polêmico que sei que ficará, encerro por Aqui deixando um AVISO a essas Parcerias que estão mais para serem chamadas de PORCARIAS:

Parceria = TROCA DE FAVORES!

Meninas & Meninos, se Vocês tem algo a dizer e acrescentar a esse post, comentem Aqui embaixo que Responderei a todos o  Mais Breve! 
Vamos Nos Unir contra essas pessoas/empresas sem nenhum bom senso e ética! VAMOS MOSTRAR NOSSO VALOR COMO PROFISSIONAL QUE SOMOS! VAMOS PROVAR QUE VIEMOS PARA FICAR E QUE QUEM ESCOLHE, AGORA SOMOS NÓS! ;)

Beijinhos,

♥Assuntos de Menina♥


47 comentários:

  1. Olá Juliana,
    é chato mesmo... Também já tive problemas com parcerias (quem nunca? rs). Mas acho que o melhor a fazer quando a gente "fecha" parceria, é colocar banner ou fazer divulgação mediante o produto ou o kit acordado estar em mãos! :d
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito chato isso =/
    Concordo com você plenamente, parceria=troca de favores! E muitas lojinhas acabam abusando da boa vontade de muitas blogueiras, não podemos chamar esses de profissionais!
    Beijos
    Isabelle S'

    http://barbiesbff.blogspot.com.br/2013/02/as-melhores-tendencias-do-verao.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruh, achei bem interessante seu post !
    Tenho uma coisinha a acrescentar: Na grande maioria das vezes as empresas confundem PARCERIA com PROGRAMA DE AFILIADOS/PROGRAMA DE COMISSÃO. Parceria como você já disse é troca de favores. Você ganhar um link/código onde "se alguém usar para comprar" você ganha, não é parceria; Cadê a troca de favores nisso aê? Não é mesmo?

    É justamente nisso que as "blogueiras pequenas" são enganadas, ao pedir parceria, as "lojinhas famosas" oferecem esse tipo de "parceria" que na verdade só é rentável a ela.

    Minha dica é: Se você está começando o seu blog agora, não precisa sair mandando email pra deus e todo mundo pedindo parceria. Tenha paciência, aguarde. Deixe seu blog crescer um pouquinho, pois tenho certeza que muitas empresas irão te ver de forma diferente e não como "a louca que acabou de criar um blog e quer ganhar produtos para testar".
    No inicio de um blog a palavra de ordem é CRIATIVIDADE e DIVULGAÇÃO. Dessa forma, os leitores virão até você e consequentemente suas visitas irão aumentar. Seu blog ficará cada vez mais conhecido e você não precisará mais correr atrás de parcerias, porque após um certo tempo elas começarão a vir até você.
    É tudo questão de tempo, criatividade e divulgação.

    Chega de serem feitas de "capacho" valorizem seu trabalho e não se venda por um batom ou algumas amostrinhas de produto. NÃO, CHEGA !

    Espero ter ajudado. Já sou blogueira desde 2008 e acho que já conheço bem esse meio. Se alguém tiver alguma dúvida podem me procurar, vou deixar meus links no final.

    Bruh, sucesso aqui com o blog. Sempre que puder estarei por aqui :)

    www.meninasentendem.com
    @meninasentendem
    contato@meninasentendem.com

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MINHA LINDA!!! ACESSEI E ME INCREVI NAS SUAS REDES SOCIAIS COMO VOCÊ ME CONVIDOU.
    ACHEI INTERESSANTES!!!

    MEU BLOG VOCÊ JÁ CONHECE blogcrescimentocristao.blogspot.com.br/
    (PENA QUE NÃO GOSTOU DO POST POIS NEM COMENTOU NADA. MAS QUEM SABE O PRÓXIMO...)
    Crescimento Cristão CLIC AQUI

    http://www.facebook.com/CristaosEmConstruca
    Fan Page Cristãos em Construção CLIC AQUI

    http://www.youtube.com/user/CRESCIMENTOCRISTAO
    Meu Canal YOUTUBE CLIC AQUI

    SOBRE ESTA POSTAGEM, ACHEI MUITO INTERESSANTE E VOU FICAR ATENTA COM RELAÇÃO AS PARCERIAS.MEU BLOG É NOVO E AINDA ESTOU ME INTEIRANDO COM RELAÇÃO A ISTO.

    BJUUUS

    CRIS

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana.
    Ótimo o seu desabafo!
    Que sirva de alerta mesmo para muitas blogueiras novas q se deixam influenciar por promessas falsas de algumas "lojas parceiras".

    Beijoos.
    A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  6. Como eu respondi no comentário que fez em meu blog..
    Eu sou muito tranquila sobre isso.
    No início achei que arranjar parceria era tudo que eu precisava...hoje sei que não. O que importa é me empenhar e trabalhar muito para que meu Blog cresça cada vez mais.
    E as parcerias aparecerão.
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  7. OLá Jú passei para retribuir a visitinha e logo me identifiquei com o post acima,pois tenho tido algumas dessas dificuldades,Uma de minhas parcerias até era bem presente,me enviava até convites para eventos,mais depois me esqueceu,tento contato com eles mais não respondem.É sempre assim,nem sempre nessa troca de favores os 2 lados ganham.

    Seguindo.

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Realmente infelizmente isso é algo comum e que acontece bastante! Eu sou novata nesse mundo de blog e não pretendia fazer parceria nem tão cedo, agora como ja sei o que ocorre deixa mais pra frente quem sabe...é algo de se pensar =/

    ps: nao me refiro a todas parcerias, pois existem várias de caráter e que cumprem com suas responsabilidades e que realmente da para se chamar de parceiras !

    www.swlessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.. Concordo com você Juliana...
    Sempre estou com uma proposta em mão para a parceira, acho que todas devem agir assim...
    Não podemos desclassificar a categoria, e quem tem que cuidar para nos tornamos cada dia mais conhecidas somos nós mesmas... Dando um fim nestas parcerias furadas...
    Beijos.
    Naty Cardoso
    www.OBLOGDANATY.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! pois é a duvida que todas nos blogueiras temos né.. e sempre passamos por isso,ainda mas blogueiras recentes ne !!
    adorei beijos :a

    ResponderExcluir
  11. Triste mas realidade de muita blogueira séria e não muito conhecida... Passo por isso tb... Mas não desisto pois sei que faço um trabalho sério e honesto e me empenho a cada dia para melhora... um dia chego lá!

    bjinhos

    Fafi - Beleza Sem Enrolação
    www.belezasemenrolacao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. CONCORDO TAMBEM, QUE TEM MUITAS LOJAS QUE ABUSA MESMO, EU ANDEI TIRANDO TAMBEM ALGUNS BANNER DO MEU BLOG.
    MAS VAMOS VER NÉ NO QUE VAI DAR.
    BEIJOS

    WWW.JEITTOFEMININO.COM

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana !realmente tudo isso é muito chato e desagradável... Olha eu não tenho parceria no meu blog há não ser aquelas que eu conheço e tenho contato pessoalmente,e divulgo no meu blog "como nomes de lojas popular aonde eu compro roupas,e dai eu ganho descontos em cada peças de roupas... Assim eu acho melhor,e terei menos trabalho,e não encho o meu blog de banner de propaganda que não reconhece o nosso trabalho.Mais achei o seu desabafo uma ótima alerta para todas as blogueiras beijoka e fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Eu acho sim seu blog super capacitado para representar qualquer produto! Se essa empresa acha o contrario, não sabe o que está perdendo!
    Seguindo seu blog!
    Obrigada por seguir o meu!
    Beijos!
    Art & Scraps Blog
    Fan Page do Blog
    Facebook

    ResponderExcluir

  15. Nossa amei a postagem é bom mesmo desabafar ainda mais quando tem razão né você esta de parabénss :n

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo amiga, temos que ficar UNIDAS CONTRA ESSE '' TIPO'' DE LOJINHA.
    www.secretsofvic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Veerdade tem tooda razão,e ajuda bastante a blogueiras iniciantes sem muita esperiencia hehe *---* Bjss

    ResponderExcluir
  18. Gata, isso é normal em qualquer área da vida. Sempre terá os preferidos, os que recebem sem fazer nada e os que se esforçam e nada recebem. Mas continua com o seu blog firme e forte sem olha pras circunstâncias que o badalo é certo. Pode demorar? Pode. Mas quando vier é certo. ;) Sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Oi Amiga!
    Também faço parte da Agenda dos Blogs e vim te conhecer.
    Muito bonito seu blog e seus trabalhos. Parabéns!
    Aguardo sua visita em meu cantinho.Bjs.....

    ResponderExcluir
  20. Faz parte ja tive problemas tambem!
    pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Post que ajudará muita gente viu Jú ?!
    http://msthaiisaalves.blogspot.com.br/2013/02/look-da-leitora-estreia.html
    xoxo

    ResponderExcluir
  22. Olá, amiga!!! É muito chato mesmo quando isso acontece.Você faz seu blog com todo carinho e outras pessoas não dão o valor merecido!!Desabafe mesmo, não fique com isso preso dentro do seu peito.Nós ás blogueiras, amigas sinceras, daremos o maior apóio!!! Bjs no seu coração!!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. oii gostei muito do seu desabafo eu ainda nao tenho parceria mas to querendo !!
    e gostei das suas dica!!!

    Oiii vi seu blog no Agenda dos blogs e já sou sua seguidora vem conhecer meus cantinhos

    BlogBiluArtesanato
    FanpageBiluArtesanato
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  24. Nossa, fiquei horrorizada... Não sabia disso... Que pena para elas... Bjs - Su - www.rosachiclets.com.br

    Se quiser, siga e eu retribuo!

    ResponderExcluir
  25. Oi Linda!!

    Então eu não entendo muito sobre esse negocio de parcerias Gomenne ...
    Porem entendo sim seu lado, deve ser dureza.
    Bem com isso me veio uma ideia vc podia fazer um poster explicando como funciona esse negocio de parceria e tls. ;D Eu msm tenho vontade de saber..

    Kissu

    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
  26. Relamente aqui no Brasil as empresas valorizam muito pouco nós blogueiras(os), acham que isso é coisa simples e fácil e que não dá trabalho ... Cabe a nós mostrarmos do que somos capaz, mas sem rastejar muito, porque senão quem se desvaloriza somos nós mesmos.

    Ótimo post com certeza ajudará muito quem está começando e querendo entrar nessa área, e muito bom as dicas das meninas que vieram aqui ...

    Passei também para te desejar um lindo final de semana!

    Abraços
    My

    ResponderExcluir
  27. Oie!

    Escolhi você para responder uma Tag, da uma passadinha lá no meu blog!
    http://curteadica.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. eu deixei de pedir parcerias por essa falta de vontade das marcas ou lojas...não dão mais produtos, apenas enrolam com o lance de porcentagem e sequer se preocupam em visitar o blog parceiro para comentar nos posts de propaganda q são de graça, blogs pequenos ou não são ferramenta de divulgação pois num blog grande as vezes 3 pessoas visitam a loja e num blog com 30 seguidoras 12 vão e visitam então chega de enganação...

    Eu odeio a falta de respeito que a parceria vem tendo com as blogueiras!

    Vim pela Agenda de Blogs, sou a nº90
    BjOs de Nana, espero sua visita !
    Nana Pinho Em Cores
    FanPage

    ResponderExcluir
  29. Olá bom dia, como está você?
    Hoje vim aqui com uma missão diferente, de te convidar para participar do Meme da Campanha de Incentivo à Leitura ...
    Esta aqui nesse endereço ( http://presentinhosegentilezas.blogspot.com.br/2013/02/gentileza-desi-winters.html ), espero que goste e participe, é uma inteiração entre blogs, para nos conhecermos mais e ao mesmo tempo nos divulgarmos, além claro de incentivar a leitura ..

    Deixo pra você meu carinho e o desejo de um ótimo domingo familiar ...

    Abraços
    My

    ResponderExcluir
  30. Ju foi bom eu ficar sabendo disso pois estou pensando em procurar algumas empresas para fazer uma parceira, temos que ficar atentos contra essas falsas empresas, Ju se você sabe de algumas empresas que são sérias me dá algumas dicas. Ju obrigada por estar seguino o meu outro blog o Selo dos Amigos, esse cantinho fiz para receber todos os selos dos amigos, caso um dia você me ofereça algum selo colocarei sempre lá, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  31. Eu adorei o post e concordo plenamente, só por que não temos milhares de seguidores acham que não temos potencial.

    Adorei o blog e super seguindo!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ju!
    A minha opinião sobre parcerias é a seguinte... como vc mesma disse, parceria é uma troca de favores... então, eles enviam o produto e eu faço a resenha... só isso!!!

    Se quiserem que eu coloque banner no meu blog, que paguem! Eu que não faço publicidade de banner de graça! A publicidade já é a própria resenha! E mesmo assim, eu já combino com antecedência, que só faço resenha se aprovar o produto, caso contrário, nem resenha faço.

    Então, nem esquento a cabeça! Se não enviam, não tem resenha...aposto que eles perdem muito mais do que eu se não enviarem o produto!

    Bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  33. Poxa é bem trágico mesmo, e deu pra perceber a loja e também a pessoa ! Seguindo ..
    mergulhenamodaadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Concordo com tudo que vc falou!!!!
    Mas por um outro lado, posso falar como empresa tb! Muitas meninas mandam email escrito apenas assim: oi, topa fazer parceria?
    E ai, vc entra no site da pessoa e não tem nada. Não tem postagens com frequencia, muitos erros de português e muuuuuuuitas outras coisas! Concordo que parceria é troca de favores, mas fica difícil disponibilizar produtos pra quem não tem muita coisa a oferecer! Infelizmente as pessoas confundem! Hj sou blogueira, faço meu trabalho com a maior responsabilidade do mundo e tenho uma empresa parceira apenas. Mas estou super feliz, sei que isso vai acontecendo com o tempo!! E infelizmente, tem certas empresas que acham que a gente tem obrigação de fazer propagando de graça. Eu como empresa não penso assim. Preciso recompensar quem divulga pra mim!! Nada mais justo...
    Enfim, sucesso pra vc!! Adorei seu blog e a maneira como vc expoe a sua opinião, está certinha!!!
    Beijos,
    Carol.
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi lindona!!Vim retribuir e já estou seguindo tbm..
    Flor eu posso te dizer que tive sorte ..até hoje só uma empresa falhou comigo..É chato?? Sim é muito chato!Mas as coisas acontecem..Sempre procuro conhecer um pouco a empresa antes de aceitar a parceria.Com o tempo vc vai aprendendo e se estresssando menos ;)..

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  36. Amiga, super verdade isso!
    Simplesmente tirei o banner, não vou ficar pedindo nada para ninguém que não contribui!
    Apoio vc 100%!

    Bjks

    Jaque
    futilidadedemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. parabéns pelo post
    obrigada pelas dicas
    é sempre bom estarmos atentas ao que acontece
    parabéns pela dedicaçao
    amei seu blog
    seguindo
    bjs *-*
    x
    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá,você não citou nomes mas eu sei que loja é essa e já tive este problema,fechei parceria e mandei a foto,ela nem sequer colocou no site.

    E eu já vários vídeos das BLOGUEIRAS TOP mostrando recebidos de inicio de parceria da mesma loja!
    É essa hora que eu me pergunto,por que não enviou para mim?
    Por que sou iniciante?
    Era só não ter fechado parceria e ponto!
    Ainda bem que já acabamos coma parceria...
    Bjos amei seu blog

    ResponderExcluir
  39. bem , eu tenho 150 mil visualiações por m~ES E MESMO assim só consegui algumas parcerias , não sou top , então é dificilmesmo , comecei a pedir parcerias mês passado só pois eu sempre lia que teríamos que ter algo a oferecer a empresa , e esse algo seria , como você mesmo disse , números ,mas qual os números que eles querem ? eu só consegui fechar mesmo com 4 empresas , mas tudo permuta ate agora , eu não coloco banners no lado , só publieditorias e canal youtube , pois meu espaço se eu não der valor , quem vai dar????#tamojunto #naluta

    ResponderExcluir
  40. Olá, gostei muito dessa postagem, sou uma blogueira também do Blog: http://deolhonamoda15.blogspot.com.br/

    E eu achei bem interessante o seu blog, então como sou uma blogueira novata eu pretendo torna-se sua parceira de blogs, pois acho muito produtivo, pois são duas pessoas que trabalham no mesmo rumo, trocando ideias! Aceita?

    ResponderExcluir
  41. Meu template é igual ao seu, amo ele mais eu tenho um único problema com ele, não consigo responder comentarios

    ResponderExcluir
  42. Já passei por isso, mais bola pra frente amiga.. :)
    Linda, estou seguindo aqui, poderia seguir o meu também?
    http://feminices-rafaelamorais.blogspot.com/
    Espero você lá, super beijo flor ♥

    ResponderExcluir
  43. é amei o seu post sou uma blogueira iniciante e estou passando por isso... e o pior é que caimos muito facil nisso por falta de conhecimento... agora vou ficar mais atenta nisso... amei seu blog e estou seguindo e teconvido a conhecer o meu cantinho flor bjuu's...

    ótima dica.

    ResponderExcluir
  44. Estou começando agora é por enquanto ainda não irei atrás de parcerias,mas foi muito bom essas dicas. Infelizmente vivemos em um mundo com essas lojinhas que só sabem se aproveitar.
    Se puderem visitem o meu blog, comecei agora é se gostarem comentem me contanto ficarei muito feliz
    http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. olá, adoro seu blog
    meninas visitem meu blog https://vocsempreperfeita.wordpress.com/
    estou esperando vocês lá ok ? ;)

    ResponderExcluir
  46. tambem axo verdade..visitem meu blog: http://www.youcandyve.blogspot.com.br/
    e meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCnvN-0oe7XsJWsNLlvOILkw

    ResponderExcluir

Comentem, curtam & Sigam - Nos..

Beijinhos,

♥Assuntos de Menina♥,
By: Juliana Paula A. Dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...